Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde tem encontro com moradores de Barra do Furado

Saúde tem encontro com moradores de Barra do Furado

A primeira reunião da comunidade de Barra do Furado, em Quissamã, com os responsáveis pela Unidade de Saúde da Família (USF) acontece nesta quarta-feira (8) às 17h, com a presença do secretário da pasta, Linaldo Lyra. No encontro, que será realizado na Vila do Sossego, onde está localizada a unidade, vão ser apresentadas sugestões e críticas para melhorar o atendimento prestado aos moradores.
Esta é mais uma ação da atual administração, que promoveu na localidade o primeiro Governo Itinerante, em meados de janeiro, e vêm desenvolvendo diversas ações na Unidade de Emergência 24h de Barra do Furado.
De acordo com a enfermeira Raquel Moreno, responsável pela USF, o diálogo com a comunidade será de fundamental importância para o atual governo, permitindo que os serviços prestados se tornem mais ágeis e humanizados. “O encontro com a comunidade nos dá a real situação dos atendimentos e o que podemos melhorar para que a saúde seja uma das referências no local”, disse.
A USF de Barra do Furado realiza por mês, em média, 140 consultas de enfermagem
e 240 médicas. A equipe é formada por dois médicos, dois técnicos de enfermagem, três agentes comunitários de saúde, nutricionista (15 em 15 dias), pediatra (15 em 15 dias), geriatra (1 vez por mês), três dentistas, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de serviços gerais e recepcionista.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.