Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde segue com ações de combate ao Aedes aegypti

Saúde segue com ações de combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde, segue com medidas preventivas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. As ações realizadas pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família, estão sendo intensificadas nos bairros da cidade.
De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde, Leonardo Barcelos Chagas, uma das iniciativas é um levantamento nas ruas onde estão sendo encontrando focos de Aedes e nos locais com casos suspeitos de alguma das arboviroses. “As atividades estão sendo feitas em parceria com a Estratégia Saúde da Família, com visita aos imóveis, tratamento, eliminação de focos e distribuição de material educativo. Iniciamos essa atividade no último dia 14, no bairro Piteiras”, explicou Leonardo.
De acordo com cronograma apresentado pelo setor de Vigilância, na próxima segunda-feira (24), as equipes estarão no bairro de Caxias; na terça-feira (25), no Centro; e quarta-feira (26), no Matias.
“É fundamental destacarmos que além das ações realizadas pela secretaria de Saúde, é fundamental e de grande importância que a população faça sua parte. Mesmo nesse período frio os cuidados devem ser diários, porque apesar de o mosquito diminuir sua atividade, ele ainda atua, se reproduz e transmite as doenças. Prova disso é que no estado do Rio de Janeiro, estávamos tendo uma queda e em maio houve aumento no número de casos. Precisamos manter o cuidado, a atenção e eliminar os recipientes que acumulam água em nosso quintal. Pois na verdade esse é o momento ideal para de se fazer as ações e nos prevenirmos para o verão. Porque se o mosquito está com atividade menor, estamos no momento propício para reduzir o número deles”, disse Leonardo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.