Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde realizará ação sobre arboviroses na Escola Sementes do Futuro

Saúde realizará ação sobre arboviroses na Escola Sementes do Futuro

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizará nesta terça-feira (17), uma ação sobre arboviroses com os alunos da Escola Municipal Sementes do Futuro, situada no bairro Canto da Saudade, no turno da manhã, às 10h30, e à tarde, às 15h30. Atualmente, a unidade de ensino atende cerca de 180 crianças da Educação Infantil.
Na ocasião, será desenvolvida uma atividade educativa com a utilização de vídeos direcionados ao público-alvo da escola, com a história “Turma da Mônica contra a dengue”, do desenho a Turma da Mônica, do cartunista Maurício de Souza, oferecido pelo Ministério da Saúde.
O diretor de Vigilância Ambiental, Leonardo Chagas, conta que após a exibição da animação, haverá uma atividade lúdica para as crianças, com desenhos e pinturas, com o objetivo de identificar os possíveis criadores do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
“É importante destacar que a Vigilância tem realizado esse tipo de ação em outras unidades escolares da rede municipal, adequando a cada faixa-etária, para levar as devidas informações sobre as arboviroses”, ressaltou Leonardo, salientando que os estudantes são multiplicadores da informação.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.