Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde realiza capacitação sobre guia alimentar da população brasileira

Saúde realiza capacitação sobre guia alimentar da população brasileira

Na última quinta-feira (24), a Unidade de Saúde da Família – USF do Carmo, recebeu a nutricionista Viviane Soares para capacitação da equipe multifuncional da unidade. A oficina contou com a parte teórica e prática, pois ao término, os colaboradores realizaram uma cozinha experimental, aprendendo de maneira leve e divertida.
Viviane explicou sobre o “Guia alimentar da população brasileira” que oferece várias dicas de combinações saudáveis para o café da manhã, almoço, jantar e lanches, respeitando as diferenças regionais e sugerindo alimentos e bebidas de fácil acesso para os brasileiros.
Este guia é um documento oficial lançado pelo Ministério da Saúde que aborda os conceitos e recomendações de uma alimentação saudável para a população brasileira. Sendo assim, um instrumento para a educação nutricional e alimentar no Sistema Único de Saúde – SUS e, possivelmente, em outros setores também.
“Alimentação saudável também é saborosa e fácil de preparar”. Essa foi a mensagem que a nutricionista passou para todos. A equipe aprendeu a fazer e pôde experimentar uma receita que é além de saborosa, saudável.
A nutricionista aproveitou a oportunidade e também realizou uma atividade educativa com o grupo de obesidade da unidade sobre a Linha de Cuidado do Risco Nutricional. Viviane passou dicas e receitas práticas, para que sejam facilmente executadas no dia a dia.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.