Saúde realiza audiência pública e presta contas

A secretaria de Saúde de Quissamã realizou, nesta terça-feira (27), uma audiência pública de prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2017, referente ao período 1º de setembro a 31 de dezembro. A atividade aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do secretário Ricardo Tigre e da equipe técnica da pasta.
Tigre abriu a reunião agradecendo a presença de todos os profissionais da Saúde, destacando o envolvimento e empenho do grupo no desenvolvimento do trabalho. Ao final, o secretário abriu espaço para perguntas e esclareciemntos de possíveis dúvidas dos presentes.
A audiência começou com a apresentação do demonstrativo de despesas realizadas por fonte de recursos, pelo Assessor Executivo do Fundo Municipal de Saúde, Fabiano Barreto, tendo como destaque as receitas oriundas de emendas parlamentares no valor de R$ 1.752.424,00, em parceria com vários deputados federais.
Logo a seguir, foi a vez da Assessora de Planejamento de Saúde, Delba Barros, falar sobre o Departamento de Pessoal da secretaria de Saúde, que se refere à rede física dos serviços, dos procedimentos da rede SUS, conveniada e contratada. Delba ainda destacou as 4.079 ações realizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), ressaltando as oficinas de geração de renda, como os projetos Cultivando Saúde, e Loucos por você.
Na última parte, foram mostradas todas as atividades de Educação em Saúde e Mobilização Comunitária, tais como o “Abrace”, realizado também na comunidade quilombola da Fazenda Machadinha; a Ação Integrada, em parceria com a concessionária Enel, ocorrida no Sobradinho; além de panfletagem na prevenção ao câncer de próstata, durante o Novembro Azul, envolvendo funcionários e a população de Quissamã.