Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Saúde realiza atividade sobre o Dia do Trabalhador na Colônia dos Pescadores de Quissamã

Na tarde desta terça-feira (03), a Secretaria de Saúde, por meio das coordenações da Saúde do Trabalhador, Saúde do Homem, Planejamento Familiar, IST/Aids e Hepatites Virais, realizaram mais uma atividade, ainda referente ao Dia do Trabalhador, na sede da Colônia de Pescadores do município.
Foi ministrada uma palestra sobre a saúde do homem com o coordenador do programa, Antônio Carlos Silva. “É muito importante que os homens tenham consciência da importância do cuidado com a saúde. A Unidade de Saúde da Família – USF é a porta de entrada para promoção da saúde e do cuidado. Quissamã tem uma saúde bem estruturada, composta por equipe multidisciplinar em todas as localidades e é muito importante que os homens compareçam para fazerem acompanhamento.
O dia 1º de maio deve ser sempre lembrado como referência a luta por direitos e condições dignas de trabalho. Parabéns a você trabalhador e trabalhadora que nesta data se orgulha da sua profissão e que contribui para o desenvolvimento social, econômico e cultural.
A coordenadora do programa Saúde do Trabalhador, Mayara Paixão, falou sobre a importância de estar atento ao trabalho. “Vocês estão expostos a vários riscos no seu dia a dia, como acidentes com embarcações, com os apetrechos de pesca, com o próprio pescado, afogamentos, além de estarem expostos a grande radiação e variações climáticas. Há ainda a sobrecarga de peso, trabalho e a própria atividade noturna que potencializa mais os riscos. Por isso é necessário procurar as Unidades de Saúde da Família para realização de consultas para diagnóstico precoce de doenças e agravos”.
Também teve palestra com a equipe do programa de planejamento familiar, que falou sobre vasectomia e laqueadura. Já o programa de IST/Aids e Hepatites Virais, realizou testes de HIV, sífilis, Hepatite B e C e aproveitou para divulgar esse serviço que está disponível em todas as unidades de saúde do município e a importância do diagnóstico precoce.

Galeria de Fotos