Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde realiza ações de prevenção ao câncer de próstata

Saúde realiza ações de prevenção ao câncer de próstata

A secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Divisat), promoverá, nesta sexta-feira (23), duas ações envolvendo a saúde do homem, na prevenção do câncer de próstata. A primeira acontece na Unidade da Saúde da Família (USF), no bairro do Carmo, às 8h. Já a segunda, será direcionada aos profissionais da pesca e trabalhadores Rurais, residentes na localidade de Beira de Lagoa, às 9h30, em parceria com a USF de Machadinha. Na ocasião, haverá distribuição de protetor solar aos presentes.
O diretor da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Julio Cesar Espírito Santo Ribeiro, conta que os temas abordados durante as ações serão: orientações quanto ao rastreamento de câncer de próstata, orientação quanto a realização de vasectomia e prevenção do câncer de pele, relacionado ao trabalho e cuidados na exposição a agrotóxicos na atividade laboral.
“Esta semana estivemos em Barra do Furado, realizando uma atividade de prevenção ao câncer, na sala de espera da Unidade de Saúde da Família local,com a participação do grupo de alongamento do Núcleio de Apoio à Saúde da Família (NASF), abordando as principais causas da doença, sinais e sintomas, tratamento e a importância do diagnóstico precoce”, explicou Julio Cesar.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.