Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde promove ações de prevenção ao tabagismo

Saúde promove ações de prevenção ao tabagismo

Dentro da programação da Semana Nacional Sem Tabaco, que acontece de 23 a 30 de agosto, a secretaria de Saúde de Quissamã desenvolve um trabalho de conscientização com a população. A ação teve início na sexta-feira (23) com alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) e apoio da nutricionista Sara Barcelos, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Nesta segunda-feira (27), a mobilização envolveu a equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) de Santa Catarina, com a presença da enfermeira Sheila Batista e do educador físico Gustavo Moreira, que destacou a importância de manter o corpo em atividade.
“Nessa semana estamos falando sobre os malefícios do tabaco, considerando o Dia Nacional de Luta Contra o Fumo, agora no dia 29. Então, se você é usuário ou conhece alguém que ainda fume, procure ajuda para tratar essa dependência, que pode ser química, psicológica e/ou comportamental”, informou Sheila Batista.
A programação segue na USF de Machadinha nesta terça-feira (28), às 8h, com a comunidade. E, às 17h, na USF de Santa Catarina, haverá sala de espera e grupo de homens. A partir das 19h, a ação envolverá os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva, em Caxias.
Na quarta-feira (29), às 8h e às 14h, acontecerá sala de espera no Centro de Saúde e, às 9h, orientação para a comunidade na rodoviária de Caxias. Na quinta-feira (30), a partir das 10h, atividade no pronto atendimento de Barra do Furado e, às 13h, no Hospital Municipal Maria Mariana de Jesus, com foco nos funcionários. E encerrando, às 15h, abordagem cognitivo comportamental aos usuários de tabaco.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.