Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Saúde monta estrutura para atender o público na 24ª Exposição Agropecuária de Quissamã

A Secretaria de Saúde montou uma estrutura apropriada para atender o público na 24ª Exposição Agropecuária de Quissamã. O evento, um dos mais esperados da região, foi pensado e organizado com o intuito de que a festa entrasse para a história pós pandemia, como uma das mais bonitas, alegres, estruturadas e com atendimento de qualidade em todos os quesitos, mas principalmente na saúde.

São dois postos médicos dentro do parque. Um deles, com quatro leitos, estará localizado ao lado do palco principal e o outro, com dois leitos, no prédio da Vigilância em Saúde. Ambos serão compostos ao todo, por três médicos, quatro enfermeiros, oito técnicos de enfermagem, 10 maqueiros e dois auxiliares de serviços gerais, diariamente. O evento contará também com três ambulâncias: duas básicas e uma de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

No parque, também foi montado um estande da Saúde com os Programas ofertados pela secretaria, mas quatro, ficaram em destaque: Saúde da Mulher, do Homem, IST/Aids e Hepatites Virais, além do Tabagismo. Segundo a subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira, o objetivo é divulgar os serviços realizados pela rede municipal, proteger e promover a saúde das pessoas. Também visa orientar, conscientizar, escutar e esclarecer possíveis dúvidas sobre agendamento de testes rápidos nas Unidades de Saúde da Família – USF, exames, consultas, vacinação, entre outros.

“Montamos uma estrutura que ofertará atendimento de qualidade e com ela, passaremos tranquilidade aos expositores e visitantes. As equipes estão preparadas para atender qualquer intercorrência. Vale ressaltar, que uma das ambulâncias ficará na entrada do parque, para dar celeridade as possíveis transferências caso sejam necessárias”, explicou o secretário de Saúde, Nílton Pinto.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.