Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde mantém como rotina a vacinação contra a febre amarela

Saúde mantém como rotina a vacinação contra a febre amarela

A Secretaria de Saúde de Quissamã informa que a vacinação contra a febre amarela, no município, se mantém como rotina no Centro de Saúde, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Vale ressaltar que já vacinamos 90% da população, o que não significa que os outros 10% não estão imunizados. Isso porque muitas pessoas foram vacinadas no passado, outras procuraram o serviço em municípios diferentes e, o restante, é quem realmente ainda não foi atendido. E para esta demanda temos doses suficientes. O ideal é que os interessados apresentem o cartão de vacina”, destacou a coordenadora de Ações Programáticas, Natália Villaça.
Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a febre amarela tem sintomas que duram, no máximo, duas semanas e, nos casos mais graves, evoluem para hemorragia e insuficiência de múltiplos órgãos. A febre normalmente fica entre 39º e 41º e dura, em média, 10 dias. O paciente infectado apresenta náuseas e vômitos, dor de cabeça, e dores moderadas a intensas nas articulações.
A Coordenadoria de Imunização está preparando o esquema para o Dia D de vacinação, que acontecerá em todo os municípios fluminenses, no próximo dia 27. A secretaria estadual de Saúde alerta que em 2018 foram registrados cinco casos de febre amarela silvestre em humanos: dois casos em Teresópolis, sendo um óbito, e três em Valença, com duas mortes.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.