Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde leva ação preventiva do Outubro Rosa, à USF de Morro Alto

Saúde leva ação preventiva do Outubro Rosa, à USF de Morro Alto

A mobilização que marca o “Outubro Rosa”, com uma ampla campanha de conscientização sobre o câncer de mama, chegou nesta quarta-feira (20), à Unidade de Saúde da Família – USF, de Morro Alto. A programação tem o objetivo de conscientizar a população, quanto a importância da prevenção e tratamento desse tipo de câncer. Desde o início do mês vêm acontecendo Rodas de Conversa, palestras educativas com orientações sobre a saúde da mulher, indicações sobre a prática de exercícios físicos, orientações quanto a hábitos saudáveis e boa alimentação. A nutricionista Bruna Manhães, foi uma das responsáveis pela palestra desta quarta, falando sobre o risco dos alimentos ultraprocessados e sua relação com o aumento de casos.
– Pessoas que consomem mais esses produtos, são menos ativas, mais propensas a fumar e ingerir mais calorias em geral, fatores considerados de risco, levando a ganho de peso, sobrepeso, obesidade e também, podendo aumentar o risco de câncer, alertou Bruna.
A enfermeira Ariele Freitas, explicou que, além de oferecer uma gama de serviços de forma permanente, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, durante todo o mês, intensificam as atividades voltadas para a saúde da mulher:
– Procuramos orientar as usuárias de forma didática quanto à prevenção e a importância de fazer os exames regularmente. Durante o “Outubro Rosa”, as atividades incentivam que as mulheres façam o autoexame, com o intuito de conhecerem melhor seu corpo e identificarem mais rápido qualquer alteração, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.