Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde intensifica vacinação contra o sarampo

Saúde intensifica vacinação contra o sarampo

Teve início, nesta quinta-feira (22), em Quissamã, a vacinação tríplice viral, que atua na prevenção do sarampo, caxumba e rubéola. O público-alvo são crianças na faixa etária entre 6 meses a menores um ano de idade (dose zero) e a imunização vai acontecer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas.
“É importante reforçar que a medida não corresponde a uma campanha de vacinação, mas sim uma intensificação. Lembrando ainda que na faixa etária de 1 ano a 49 anos será feita a avaliação do cartão de vacina”, frisou Milena Viana, coordenadora da Estratégia Saúde da Família.
De acordo com o Ministério da Saúde, a medida visa intensificar a vacinação nas crianças de seis meses a menores de um ano, mais suscetíveis a casos graves e óbitos. O órgão informa ainda que, além dessa dose que está sendo aplicada agora, os pais e responsáveis devem levar os filhos para tomar a vacina tríplice viral (D1) aos 12 meses de idade (1ª dose); e aos 15 meses (2ª dose) para tomar a vacina tetra viral ou a tríplice viral mais varicela, respeitando-se o intervalo de 30 dias entre as doses.
A meta do Ministério da Saúde é alcançar 1,4 milhão de crianças, que não receberam a dose extra, chamada de ‘dose zero’, além das previstas no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses. Para isso, o Ministério da Saúde enviará 1,6 milhão de doses a mais para os estados.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.