Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde inicia reuniões de comunidade nas USF`s das localidades

Saúde inicia reuniões de comunidade nas USF`s das localidades

A secretaria de Saúde, por meio da Estratégia de Saúde da Família – ESF iniciou nesta quinta-feira (02), as reuniões de comunidade nas Unidades de Saúde da Família – USF. A primeira unidade contemplada, foi USF de Caxias, na parte da manhã e a segunda, na parte da tarde em Barra do Furado. Durante as reuniões, as equipes e os usuários trocaram informações sobre os assuntos de interesse dos moradores, referentes a Saúde do município.
A coordenadora da ESF, Milena Viana, explicou qual a importância dessas reuniões com a comunidade. “Nós chamamos a população para conversar, realizamos uma prestação de contas do quadrimestre da unidade, ouvimos as sugestões de forma geral e avaliamos todas as informações que nos foram passadas, para nos adequarmos cada vez as necessidades dos moradores”, afirmou.
Participam da reunião, a coordenadora da ESF, Adília Carla, coordenadora do Cadastro Único, Lígia Nogueira, coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Caxias e os ACS – Agentes Comunitários de Saúde que fazem parte da equipe da USF. Foi falado sobre aposentadoria, aluguel social, CAD único, direitos e deveres
As reuniões são momentos indispensáveis para construção do planejamento local em saúde. Proporcionam a integração dos profissionais e usuários por meio de discussões, facilitando a tomada de decisões e a troca de informações. As próximas datas já estão definidas.
CRONOGRAMA DE JUNHO NAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA
08/6 as 14h – USF CARMO
09/6 as 9h – USF MATHIAS
13/6 as 14h – USF MACHADINHA
20/6 as 9h – CASA SOCIAL DA PENHA
21/6 as 14h – USF CENTRO
22/6 as 9h – USF SANTA CATARINA
23/6 as 14h – USF MORRO ALTO

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.