Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde e Educação realizam Papo de Menina nas Escolas Felizarda e Nelita

Saúde e Educação realizam Papo de Menina nas Escolas Felizarda e Nelita

A parceria da secretaria de Saúde com a Educação, realizou mais uma roda de conversa sobre o programa Papo de Menina. Os eventos aconteceram na manhã desta quinta-feira (24), nas Escolas Municipais Felizarda Maria Conceição de Azevedo, em Machadinha, com alunas do 4º e 5º ano e Professora Nelita Barcelos dos Santos, em Morro Alto. A enfermeira Conceição Araújo e a Agente Comunitária de Saúde, Maria Silva, foram as responsáveis pela conversa em Machadinha.
Como acontece nas atividades do programa, Conceição falou sobre diversos aspectos da adolescência. Falou sobre a transformação do corpo, o ciclo menstrual, seus sintomas, higienização e a adaptação do absorvente, para as alunas, que tiveram a oportunidade de aprofundar o tema e ter suas dúvidas esclarecidas pela profissional da saúde.
O diretor administrativo da Escola Felizarda Maria da Conceição, Allan Alves, destaca que com o Papo de Menina, a escola cumpre o seu papel social.
“Para formar mulheres empoderadas e fortes estamos contando com a parceria da Unidade Básica de Saúde e hoje as profissionais Carol, Conceição e Helena estiveram em nossa escola para uma conversa reflexiva acerca dos cuidados com o corpo. Com um trabalho em conjunto, gestão e orientação educacional, seguimos levando informação e a distribuindo os kits Papo de Menina, mais uma vez”, destacou Allan Alves.
Na Escola Professora Nelita Barcelos dos Santos, a enfermeira Arielle Costa, conduziu o papo. “No encontro conversamos sobre o que é o programa, o ciclo menstrual, a gravidez na adolescência e a contracepção. Educação em Saúde para adolescentes é fundamental. Foi uma tarde de troca e até de boas risadas, explicou a enfermeira da USF de Morro Alto”, afirmou Arielle.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.