Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Saúde e Educação de Quissamã realizam mais uma atividade em parceria

A parceria entre as secretarias de Saúde e da Educação têm obtido êxito em todas as ações realizadas. Na última terça-feira (25), por meio da ATAN – Área Técnica de Alimentação e Nutrição e do Programa Saúde na Escola, a nutricionista Viviane Soares realizou na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, uma atividade sobre os alimentos saudáveis e não saudáveis para os alunos de seis e sete anos.

Alimentação saudável e equilibrada, rica em vitaminas e minerais pode trazer diversos benefícios para a saúde, como mais energia, imunização, prevenção de doenças, melhora do rendimento na escola e da concentração. Vale frisar também que a alimentação inadequada pode desencadear a obesidade, uma doença crônica que atinge uma grande parcela da população e é resultado do excesso de gordura corporal.

Nessa fase, a má alimentação também pode causar anemia, cansaço a longo prazo e até mesmo, distúrbios psicológicos e motores, daí a importância de um acompanhamento médico, que aconselha que não se dê atenção apenas ao peso e à estatura da criança, mas também a fatores como prática de atividade física e participação escolar.

Segundo Viviane, a ação foi sobre alimentos saudáveis e não saudáveis. “Realizamos a dinâmica da amarelinha “caminho da saúde”, resgatando essa brincadeira que fazíamos quando criança. Essa parceria da Saúde com a Educação está produzindo grandes frutos na educação nutricional dos nossos pequenos e consequentemente para a saúde futura da nossa população”, afirmou a nutricionista da rede.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.