Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde e Assistência farão atualização de vacinas de jovens do Agente Mirim

Saúde e Assistência farão atualização de vacinas de jovens do Agente Mirim

A secretaria de Saúde, juntamente com a secretaria de Assistência Social, e o projeto Agente Mirim, vão iniciar uma campanha de conferência e atualização do cartão vacinal dos adolescentes que fazem parte do programa, entre as idades de 9 a 14 anos. A ação vai acontecer, de forma agendada, nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Centro, Santa Catarina e Barra do Furado; além da Casa Social na Penha, onde os responsáveis e os profissionais, munidos da Carteirinha Vacinal, farão a conferência e imunização. Se for detectada qualquer outra demanda, como agendamento para alguma Unidade de Saúde da Família (PSF), os profissionais estão realizando no dia.
“Estamos entrando em contato com todos os responsáveis para agendar a ida até uma de nossas unidades de atendimento social. É importante a conferência do Cartão Vacinal, já que por conta da pandemia do Covid-19, dificultou o deslocamento até aos pontos de vacinação. Porém, não é por conta disso que vamos deixar de colocar em dia a carteirinha de vacinação de nossas crianças e adolescentes”, disse Joilson Gomes Junior, coordenador do Projeto Agente Mirim.
“Estamos fazendo este trabalho de avaliação das cadernetas de vacina dos adolescentes em parceria com a ação social, pois é um público que não comparece a unidade de saúde para atendimentos de rotina. Por isso estabelecemos esta parceria para cumprir esta importante ação de saúde pública”, pontuou Milena Viana coordenadora da Estratégia de Saúde da Família.
Cronograma da ação

CRAS I | Sítio Quissamã
Dia 14 | 15 | 16
8:30 às 16h

CRAS II | Barra do Furado
Dia 21
8:30 às 12h

CRAS III | Santa Catarina
Dia 17
8:30 às 16h

Casa social | Penha
Dia 22
8:30 às 16h

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.