Saúde e ACQ promovem ação neste sábado

O sábado (30) será de atividades diferenciadas para os ciclistas da cidade com a “Manhã OFF de Pedal – Workshop Viver Pedalando – Cuidando da Saúde”. A programação, elaborada pela secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Associação dos Ciclistas de Quissamã (ACQ), será realizada no auditório da Prefeitura, das 8h às 12h, com consulta com cardiologista e clínico geral, aferição de pressão e glicemia, marcação de exames, avaliações complementares e atualização de Cartão de Vacina.
O encontro será uma oportunidade para debater a importância do acompanhamento médico, avaliação clínica e aptidão para realização de atividades físicas, de médio e alto rendimento.
“A ideia de promover a atividade veio após o falecimento de dois ciclistas da ACQ por problemas cardíacos. A partir desses acontecimentos, acendeu a luz vermelha de preocupação, abrindo a discussão para a necessidade de fazer acompanhamento médico, avaliações e exames complementares para conferir se a pessoa está apta a realizar atividade física. Nesse sentido, é de suma importância a ação que será desenvolvida, em uma agenda extra da secretaria de Saúde”, disse o presidente da Associação dos Ciclistas, Leandro Machado.
Leandro reforçou ainda a importância da parceria da Prefeitura com a ACQ. “Temos o apoio da Prefeitura, nas diversas atividades e ações que desenvolvemos. E está é mais uma parceria valiosa. Cuidar da saúde é cuidar da vida das pessoas, o nosso bem nosso mais precioso. Agradecemos à prefeita Fátima, à secretária Simone Flores e toda equipe por abrir espaço para essa discussão”, completou.