Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde do Homem na pauta da Defesa Civil

Saúde do Homem na pauta da Defesa Civil

A secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Divisat), realizou, na manhã desta quinta-feira (1), palestra para agentes da Defesa Civil, abordando temas como câncer de próstata e de pele, além de informações sobre o Programa Municipal de Ligadura Legal.
O coordenador da Defesa Civil, Marcos Alves, destacou a importância desse tipo de abordagem no próprio local de trabalho. “O câncer de próstata, por exemplo, é uma doença que pode ser tratada com mais facilidade se for identificada em sua fase inicial. A busca deve ser sempre por uma vida mais saudável. A secretaria de Saúde está empenhada e de portas abertas a levar essas informações aos trabalhadores. Isso faz a diferença”, afirmou.
A assistente social Isabel Alves disse que a equipe da Saúde trabalha com vários programas, entre eles, o Ligadura Legal, que trata do planejamento familiar, mas que alguns homens ainda tem um certo preconceito de falar sobre vasectomia.
“O homem que faz a vasectomia não corre nenhum risco de ficar impotente, pois é um procedimento super simples e que faz parte do projeto de planejamento familiar que oferecemos no município. O índice de mulheres que passam pela ligadura ainda é muito grande em relação ao número de homens que fazem a vasectomia. Mas essa realidade já está começando a mudar. No ano passado, dos 30 homens cadastrados no programa, 27 passaram pelo procedimento, de forma bastante espontânea”, salientou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.