Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde do Homem intensifica combate e prevenção ao câncer de próstata

Saúde do Homem intensifica combate e prevenção ao câncer de próstata

Na manhã desta terça-feira (16), a empresa WTS Comércio e Serviços, que trabalha em parceria com a Prefeitura de Quissamã, recebeu o programa de Saúde do Homem para mais uma atividade educativa com os colaboradores, sobre a campanha Novembro Azul, que visa conscientizar a população masculina da necessidade de manter cuidados com a saúde, especialmente em relação à prevenção e ao combate ao câncer de próstata.
?Ao todo, 14 funcionários do ramo da construção civil participaram da roda de conversa e fizeram o teste de glicemia, antes do início do turno de trabalho. Além das recomendações quanto a importância de procurar as unidades de Estratégia de Saúde da Família, os trabalhadores foram orientados a manter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, essencialmente, realizar anualmente o exame da próstata para garantir uma vida mais longa e saudável, sobretudo a partir dos 45 anos.
Dando seguimento às ações, nesta quarta-feira (17), que é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, a Coordenação da Saúde do Homem, em parceria com a equipe da Unidade de Saúde da Família – USF do Mathias, realizou no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro, palestra e aplicação de vacina da gripe.
Já na parte da tarde, teve evento na USF de Alto Grande e do Carmo, e também no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus – HMMMJ, com roda de conversa no setor de nutrição e distribuição de preservativos. Finalizando as ações, na parte da tarde, teve “blitz” na ciclovia, com distribuição de panfletos.
Na manhã da próxima quinta-feira (18), a atividade acontecerá no hall da Prefeitura Municipal, para os funcionários públicos.
– A campanha Novembro Azul procura conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, especialmente na prevenção do câncer de próstata, um dos mais frequentes entre os brasileiros, afirmou Antônio Carlos Silva, coordenador da Saúde do Homem.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.