Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde define agenda para reunião em comunidades

Saúde define agenda para reunião em comunidades

A secretaria municipal de Saúde segue com a agenda de reuniões nas comunidades. A atividade, iniciada no último dia 5, no bairro de Caxias, tem como finalidade fazer a prestação de contas das ações produzidas nas Unidades de Saúde da Família (USF), tais como número de consultas médicas e visitas domiciliares, entre outras ações. Os dados são referentes ao período entre janeiro e abril deste ano, e os encontros acontecem nos postos de atendimento de cada localidade, a partir das 17h. Na segunda-feira (10), a programação foi realizada em Machadinha, e nesta terça-feira (11) acontece no Matias.
As próximas edições serão no Carmo (19), Santa Catarina (25), Centro (26), Barra do Furado (2 de julho), Alto Grande (9 de julho) e Morro Alto (16 de julho). “Por meio dessa iniciativa, além da fazer a prestação de contas à população, também ouvimos as demandas dos moradores. É uma forma de estarmos ainda mais próximos das comunidades”, frisou a coordenadora do Programa Estratégia de Saúde da Família, Milena Viana.
Outras ações que vêm sendo realizadas, com destaque, pela secretaria de Saúde são o “Programa Saúde Vai Até Você”, com a proposta de levar os diversos da rede às comunidades que residem distante das Unidades de Saúde; a Campanha de Conscientização e Incentivo ao Teste do Pezinho, objetivando alertar às mães sobre a importância do exame; e o Programa de Castração Animal, que oferece aos munícipes o serviço gratuito, envolvendo cães e gatos, palestras educativas e exames para diagnóstico de brucelose e tuberculose bovina.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.