Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Saúde de Quissamã realiza atividade na Creche Raquel Francisca

A Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Atan), em parceria com a equipe da Unidade de Saúde da Família Centro, realizou na manhã desta sexta-feira (25), na Creche Municipal Raquel Francisca Carneiro da Silva, com os alunos do maternal, uma atividade chamada “semáforo da alimentação”, cujo o objetivo foi mostrar por meio das cores, quais alimentos devem ser ingeridos, os que merecem moderação e os que não são recomendados.

Aproximadamente 10 crianças participaram dessa grande brincadeira, que ensina uma questão tão importante, a alimentação saudável. Num mundo de praticidade e correria, nem sempre os responsáveis dispõe de tempo para comprar alimentos provenientes da plantação sem agrotóxico, ricos em vitamina e o preparo deles até chegar a mesa.

A nutricionista Bruna Manhãs, o técnico de enfermagem Everaldo Silva Lima e Agente Comunitária da Saúde, Fernanda Pereira Peroba, foram os idealizadores e responsáveis pela ação. “Nunca é cedo demais para conversar sobre alimentação saudável com as crianças. Além disso, manter o diálogo em cada estágio de desenvolvimento deles pode ajudar a promover bons hábitos alimentares ao longo da vida é essa foi a nossa função aqui hoje, despertar neles a curiosidade”, afirmou Bruna.

A criançada tinha que escolher as cartolinas pelas cores. O verde significava os alimentos liberados para consumo, o vermelho, o que eles devem evitar, como por exemplo os embutidos, as pizzas, os hambúrgueres e o amarelo, que podem até ser consumidos, mas com cautela, como carboidratos brancos, pães, queijos amarelados, entre outros. A atividade teve uma grande interação das crianças, que precisavam colar as cores de acordo e entendimento delas, do que é melhor para terem uma vida saudável.

Galeria de Fotos

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.