Saúde de Quissamã participa de lançamento de projeto para o tratamento do infarto

O secretário de Saúde de Quissamã, Nilton Furinga, participou do lançamento do projeto “SOS Coração: Nossa missão é cuidar das pessoas”, nesta terça-feira (28), em Campos. O projeto, que visa oferecer um atendimento rápido e eficiente aos pacientes infartados, é uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado. O evento contou com a presença do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, é o secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho.

“É um projeto muito importante para o Norte Fluminense, que mostra a importância da região. No Brasil há muitos casos de infarto anualmente, por isso a relevância de uma ação para salvar vidas. Queria parabenizar o prefeito Wladimir Garotinho, o secretário Luizinho e o governador Cláudio Castro, que sempre dedica atenção a nossa região”, disse Nilton Furinga, acompanhado da subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira e do médico infectologista Marcus Vinícius Miranda.

O SOS Coração foi lançado nessa terça-feira no auditório da Santa Casa de Misericórdia. Pioneiro e inovador em salvar vidas por Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), o objetivo do projeto é a redução de óbitos em 50% dos pacientes atendidos nas primeiras duas horas após a entrada nas unidades que integram a Rede de Atenção às Urgências e Emergências do município, uma extensão da Rede Campos de Saúde Pública, lançada pelo prefeito em dezembro de 2021.