Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Saúde de Quissamã participa da Oficina do PROADI em Itaperuna

A Secretaria de Saúde de Quissamã foi representada pela coordenadora do programa Saúde da Mulher, na Oficina do PROADI – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, que é uma aliança entre seis hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde (MS). O propósito é apoiar e aprimorar o SUS com projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada.
O evento foi realizado em Itaperuna nos dias 2 e 3 de agosto. Dentre os objetivos, estava desenvolver as fases três e quatro do projeto. Participaram integrantes do Grupo de Trabalho Regional do Norte e Noroeste, com representantes de seis municípios: Quissamã, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé e São Fidélis.
Foram escolhidos profissionais de cada Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estivesse envolvido com a Linha de Cuidado do Câncer de Mama e com Linha de Cuidado da Atenção Materno Infantil, Também participaram colaboradores da SES/RJ (central e das unidades descentralizadas); do COSEMS/RJ; SEINSF/SEMSRJ e do HAOC – Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
O Projeto visa o fortalecimento da gestão na linha de cuidado do câncer de mama e a secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, expôs uma situação pontual para que os participantes pudessem fazer os desdobramentos do estudo desse caso.
“Pontuamos as fraquezas e fortalezas pertinentes a nossa região. Nos debates, avaliamos e apontamos todo o cenário regional acerca da linha de cuidado do câncer de mama para que nas próximas oficinas, esse processo seja continuado em busca da melhoria na navegação dos pacientes em nossa rede”, declarou Bruna Santos, coordenadora do programa Saúde da Mulher.

Galeria de Fotos