Saúde de Quissamã é referência para outros municípios

Na tarde desta terça-feira (14), a subsecretária de Saúde de Quissamã, Sabrine Pereira, recebeu a equipe de Saúde de São João da Barra para visita técnica no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus (HMMMJ) e Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas. Sabrine ressaltou que visitas são sempre bem-vindas para a troca de ideias com gestores de outras cidades.
“A saúde de Quissamã é referência na região e ficamos felizes em inspirar outros gestores públicos a implementarem em suas cidades um modelo que vem dando certo em nossa cidade. Isso é reflexo de um time organizado e competente”, ressaltou a subsecretária.
Na visita, Kissila Gonçalves, Gestora de Reabilitação, visitou os dois equipamentos, conhecendo as experiências exitosas do município. O HMMMJ é uma referência regional em saúde, prestando serviços as cidades próximas, elogiou a maternidade, principalmente no que se refere ao parto humanizado.
“É um ganho muito grande fazer esse tipo de visita, pois as vezes ficamos tão focadas no trabalho que não conseguimos analisar as situações por novos ângulos e o Secretário de Saúde de São João da Barra (Sávio Saboia) nos orienta sempre a buscar os melhores modelos. Quero aproveitar para agradecer o carinho com que fomos recebidos em Quissamã e dizer que iremos nos inspirar nos parâmetros que vimos, para implantarmos soluções inovadoras no serviço de saúde”, finalizou Kíssila.
Para o Diretor Administrativo do HMMMJ, Paulo Cardim, o município tem sido fundamental nessa fase de reestruturação. “Nosso hospital já tem uma nova cara. Esse governo que investe mais em saúde mudou o cenário da região no que diz respeito à gestão em saúde e nós estaremos sempre buscando novos subsídios para juntos construirmos uma rede cada vez mais consolidada”, afirmou.