Saúde de Quissamã é primeira colocada em Congresso de Secretarias Municipais

A equipe da Saúde de Quissamã alcançou a primeira colocação na modalidade oral com o trabalho “Diálogo entre Serviços”, que trata da integração em rede realizada no município, que ocorre entre serviços, profissionais e usuários do SUS, no V Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, realizado na terça-feira (12) e quarta-feira (13), em Niterói. Dentre os 119 inscritos, de 39 municípios, foram aprovados nove trabalhos na modalidade oral, sendo um deles de Quissamã e 30 na categoria pôster, onde o município classificou quatro, sendo o que teve mais trabalhos aprovados nesta Mostra.
A secretária municipal de Saúde, Simone Flores, destaca a importância de trabalhar em rede. “Ficamos felizes em classificar cinco experiências exitosas realizadas em Quissamã e a primeira colocação nos mostra que estamos no caminho certo. A integração de nossa equipe técnica com a população, estabelecendo uma comunicação eficaz, nos permite ofertar melhores serviços”, disse.
O evento apresentou ainda a devolutiva da Pesquisa Nacional dos Secretários Municipais de Saúde e Pesquisa CIR (com ênfase no Estado do Rio de Janeiro), realizada pela UFPB/ENSP-FIOCRUZ e CONASEMS.