Saúde de Quissamã é destaque em livro do IdeiaSUS

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco participou da web conferência, transmitida pela plataforma YouTube, do evento de lançamento do livro e guia, IdeiaSUS: Curadoria em Saúde, o Desafio de Apoiar, Qualificar e Multiplicar Práticas e Soluções em Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Também estiveram na sala virtual representantes de diversos setores da secretaria de Saúde do município, e o secretário Nilton Pinto.
O trabalho reuniu as práticas exitosas e inovadoras das ações de saúde adotadas pelos municípios de Quissamã-RJ, Mafra-SC, Santa Luzia-PB, e São Salvador de Tocantins-TO.
O município de Quissamã ocupa o capítulo três, com o título: Estratégia de Saúde da Família – do Modelo à Prática, redigido por Delba Machado, Milena da Paixão, Sheila Maria dos Santos, Roberto Nascimento Lopes Filho, Ruth Méia Nunes, e Maria Elena da Silva.
“Em Quissamã buscamos unir as políticas públicas em todos os níveis de atendimento à população ao também inserir a atuação da cultura, assistência social, combate à pobreza, educação, esporte e lazer para uma serviço de qualidade”, avaliou Fátima Pacheco.