Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde dá início à multivacinação em Quissamã

Saúde dá início à multivacinação em Quissamã

A Secretaria de Saúde deu início à Campanha de Multivacinação 2021, com o objetivo de atualizar ou completar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de zero a 14 anos.
Todas as vacinas para crianças e adolescentes serão disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), exclusivamente para este público. Os imunizantes serão oferecidos em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda à sexta-feira.
A secretária de Saúde, Renata Fagundes, falou sobre a importância da multivacinação.
– Vamos promover a campanha até o dia 29 de outubro, porque durante este período serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação das crianças e adolescentes, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim, como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal”, salientou Renata.
A atualização da caderneta é fundamental para aumentar a cobertura vacinal, controlar e diminuir a incidência de doenças, além de evitar possíveis epidemias. “Essa é uma oportunidade que os pais terão para atualizar em um único dia a caderneta de vacinação de seus filhos, pois a imunização é de extrema importância para garantir a proteção individual e coletiva, ao passo que evita a propagação de doenças que causam sequelas ou até mesmo óbitos”, explicou Natália Vilaça, Coordenadora da Imunização.
Será possível a imunização contra o papilomavírus humano (HPV), vacina que é exclusiva para meninas de nove a 14 anos e de meninos de 11 a 14 anos. O HPV é um vírus que infecta pele ou mucosas – oral, genital ou anal, tanto em homens, quanto em mulheres.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.