Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde convoca toda população para se vacinar contra a Influenza

Saúde convoca toda população para se vacinar contra a Influenza

A Coordenação de Imunização do município convoca toda população a se vacinar contra a Influenza. A campanha, a partir desta quarta-feira (29), foi ampliada para todos os moradores acima de seis meses de idade. A meta, seguindo as normas no Ministério da Saúde, é vacinar pelo menos 90% da população, incluindo cada grupo elegível e prioritário, visando a prevenção da influenza.
Até o momento, o grupo dos professores, das puérperas e dos idosos foram os três que atingiram a porcentagem necessária para que a população ficasse protegida, principalmente nesse período de baixa temperatura. Vale ressaltar, que 728 profissionais da saúde, que corresponde a 89,2%, foram imunizados. O número de crianças de seis meses a quatro anos, equivale a 72,2%, sendo 1.130. A imunização das gestantes também está aquém do necessário: 161 ou 79,9%.
A vacina aplicada é a trivalente, 100% produzida pelo Butantan, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado. As pessoas dos grupos inseridos anteriormente na campanha e que ainda não se vacinaram podem comparecer as Unidades de Saúde da Família – USF.
Natália Villaça, coordenadora da Imunização, chama atenção para a necessidade de vacinação, principalmente com a queda na temperatura. “As crianças e os idosos, são os que mais sofrem com o frio e são acometidos pelas doenças respiratórias. Procure já a USF mais próxima do seu bairro. Elas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h as 16h”.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.