Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Saúde continua com ações da campanha Outubro Rosa

Dentro da programação do Outubro Rosa, promovida pela secretaria de Saúde de Quissamã, que tem a proposta de divulgar informações e esclarecimentos sobre o câncer de mama, a terça-feira (17) começou com a entrega de lacinhos alusivos à campanha e um trabalho de orientação na Rua do Comércio, na área central, pelos profissionais do Centro de Especialidades.
Também nesta terça-feira aconteceu uma Sala de Espera no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas sobre alimentação saudável na prevenção do câncer, com enfermeiras e nutricionistas. Nesta quarta-feira (18), às 9h, será realizada roda de conversa com pacientes tratadas e em tratamento de câncer de mama. E na Unidade de Saúde da Família (USF) do Centro haverá Sala de Espera com nutricionista e Agentes Comunitários.
Na quinta-feira (19), a programação inclui palestra e café da manhã com o grupo ‘Respire Fundo’, no parque aquático, a partir das 8h. Na USF de Barra do Furado, no mesmo dia, acontece a Sala de Espera, com o tema ‘Saúde da Mulher’, às 8h30, com a equipe da unidade e ainda oficina de sabão artesanal.
Na sexta-feira (20), na USF Caxias, a Sala de Espera será com o médico e ACS, às 8h30 e às 13h30. Já no Centro de Especialidades, a sala de espera acontece a partir das 9h, com enfermeiras e psicóloga. E, no sábado (21), a USF de Barra do Furado faz mutirão de prevenção do câncer de mama e de sífilis.
A parceria entre a Coordenação da Estratégia de Saúde de Família e o Ambulatório de Saúde Mental resultou em uma roda de conversa com mulheres que sobreviveram ao câncer e aquelas que estão em tratamento, que vai acontecer na sexta-feira (20), às 8h30, no Museu Casa Quissamã.

Galeria de Fotos

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.