Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde continua com ações da campanha Outubro Rosa

Saúde continua com ações da campanha Outubro Rosa

Dentro da programação do Outubro Rosa, promovida pela secretaria de Saúde de Quissamã, que tem a proposta de divulgar informações e esclarecimentos sobre o câncer de mama, a terça-feira (17) começou com a entrega de lacinhos alusivos à campanha e um trabalho de orientação na Rua do Comércio, na área central, pelos profissionais do Centro de Especialidades.
Também nesta terça-feira aconteceu uma Sala de Espera no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas sobre alimentação saudável na prevenção do câncer, com enfermeiras e nutricionistas. Nesta quarta-feira (18), às 9h, será realizada roda de conversa com pacientes tratadas e em tratamento de câncer de mama. E na Unidade de Saúde da Família (USF) do Centro haverá Sala de Espera com nutricionista e Agentes Comunitários.
Na quinta-feira (19), a programação inclui palestra e café da manhã com o grupo ‘Respire Fundo’, no parque aquático, a partir das 8h. Na USF de Barra do Furado, no mesmo dia, acontece a Sala de Espera, com o tema ‘Saúde da Mulher’, às 8h30, com a equipe da unidade e ainda oficina de sabão artesanal.
Na sexta-feira (20), na USF Caxias, a Sala de Espera será com o médico e ACS, às 8h30 e às 13h30. Já no Centro de Especialidades, a sala de espera acontece a partir das 9h, com enfermeiras e psicóloga. E, no sábado (21), a USF de Barra do Furado faz mutirão de prevenção do câncer de mama e de sífilis.
A parceria entre a Coordenação da Estratégia de Saúde de Família e o Ambulatório de Saúde Mental resultou em uma roda de conversa com mulheres que sobreviveram ao câncer e aquelas que estão em tratamento, que vai acontecer na sexta-feira (20), às 8h30, no Museu Casa Quissamã.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.