Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde bucal realiza ação de orientação sobre uso da escova e fio dental

Saúde bucal realiza ação de orientação sobre uso da escova e fio dental

Em comemoração ao Dia do Dentista, celebrado na última segunda-feira (25), a Coordenação de Saúde Bucal em parceria com a equipe de Ações Programáticas, realizou na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, uma ação educativa e demonstrativa para os usuários menores de 12 anos, com a função de ensinar os métodos básicos de higiene bucal utilizando tanto a escova de dente, quanto o fio dental e aplicação de flúor. Além das orientações ministradas pelos profissionais, as crianças assistiram a um desenho animado relacionado ao tema.
Odontopediatra e orientadora da ação, Maíra Tavares Simão afirma que “ter um sorriso bem cuidado ajuda a evitar os problemas mais comuns, como gengivite, cáries e tártaro, além do mau hálito. Sendo assim, a escova e o fio dental são os principais aliados para garantir uma boa saúde bucal”, afirma. Todas as crianças que participaram da palestra, da atividade de escovação dentária e da aplicação do flúor, receberam kits de higiene bucal. Os pais foram orientados, e levaram para casa cartilhas com informações sobre a prevenção à cárie e técnicas de escovação.
Cassandra Rodrigues, mãe da Esther Vitória Rodrigues, de seis anos, falou sobre a importância do evento: “ensinar a criança a escovar o dente é fundamental para que não tenha cárie e tenha o sorriso em dia”, afirmou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.