Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde Bucal promove orientação para gestantes

Saúde Bucal promove orientação para gestantes

Na manhã desta terça-feira (21), a coordenação do programa de Saúde Bucal promoveu uma ação no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas voltada às gestantes, sobre a importância da higiene bucal e explicar as consequências de complicações gengivais e seus efeitos para a saúde do bebê.
Como existe a possibilidade de tudo o que afeta à gestante ter consequências para o bebê, para uma gestação saudável, é preciso atenção com diversos aspectos. Conforme afirmam os especialistas, “se a boca é a porta de entrada de nutrientes, também pode ser a porta para doenças”.
Edna Rangel Areas, dentista que ministrou a palestra para as futuras mamães, explica que é fundamental escovar os dentes após as refeições e usar fio dental diariamente, além de visitar o dentista periodicamente, além de manter uma alimentação equilibrada. Segundo ela, é possível manter hábitos mais saudável no trato bucal:
– As pessoas podem adotar essas medidas para diminuir os problemas dentários e ter um sorriso mais bonito e saudável. No caso das gestantes, é essencial prestar atenção nisso, pois as portadoras de enfermidades gengivais têm maior propensão a dar à luz a bebês prematuros e de baixo peso.
Thayane Freitas, de 24 anos, está na sua segunda gestação. Mãe de uma menina, agora espera um menino para formar um casal: “é muito importante esse tipo de atividade, pois as informações estão evoluindo cada vez mais rápido e nem sempre conseguimos acompanhá-las. E ganhar um massageador de gengiva com estojinho, foi ótimo. Não tinha e nem pensei em comprar”, comentou Thayane.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.