Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde Bucal promove encontro na creche do Centro

Saúde Bucal promove encontro na creche do Centro

A secretaria de Saúde de Quissamã, por meio da coordenadoria de Saúde Bucal, vem desenvolvendo ações de orientação à saúde bucal nas unidades da rede municipal de ensino, envolvendo alunos, familiares e profissionais da Educação. Na tarde desta terça-feira (16) foi a vez dos pais de alunos da Creche Rachel Francisca Carneiro da Silva, no Centro, participarem de um encontro com a equipe do setor, para tomar conhecimento de como proceder para manter a saúde dos pequenos.
Diferente do que já aconteceu nas demais escolas visitadas, quando o público foi formado pelos alunos, nas creches ele é composto por pais e/ou responsáveis, já que as crianças têm de 6 meses a 3 anos de idade e ainda dependem de outros para fazer a higienização de dentes e boca. Por isso, foi realizada palestra com apresentação de slides e orientação sobre como fazer a escovação, fatores de risco para surgimento de cáries, como identificar o início precoce de uma cárie, permitindo um tratamento rápido que impeça a destruição e perda do dente e, ainda, impedindo o aparecimento de doenças associadas a mesma.
“O principal objetivo da ação é desenvolver um diálogo com os pais, para que possamos passar todas as informações necessárias para que apliquem técnicas e meios de higiene bucal em crianças nesta faixa de idade. Esse é um trabalho diferente do realizado nas demais escolas, onde temos a parceria da Faculdade de Odontologia de Campos (Uniflu). Aqui na creche contamos com a equipe da Saúde Bucal e com a odontopediatra da rede Michele Fernandes, com o intuito de conversar sobre a promoção de saúde bucal e prevenção de doenças da cavidade oral”, explicou o coordenador de Saúde Bucal, Mateus de Souza Lima.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.