Sarau Literário fecha trabalhos do primeiro semestre de Estímulo à Leitura e Oralidade

O Sarau Lítero-musical, organizado como culminância dos trabalhos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre com os alunos do maternal 2 ao primeiro ano do ensino fundamental, pela equipe da coordenação de Estímulo à Leitura e Oralidade, da secretaria de Educação vai acontecer na quarta-feira (30), no auditório da prefeitura, com duas apresentações, uma pela manhã e outro à tarde.
É um projeto de leitura e encantamento desenvolvido em escolas da rede municipal, com contação de histórias, onde os textos são montados a partir de contos, poesias e a receptividade das crianças é total. Dentro da proposta sempre é levado um objeto de encantamento, como um flanelógrafo que tem um animalzinho móvel, construído em EVA; uma sombrinha encantadora; avental. Isso porque é função da equipe encantar e estimular, além de criar o gosto pela leitura e pela oralidade.