Santa Catarina terá quadra society com grama sintética

A comunidade de Santa Catarina vai ganhar um novo espaço de lazer, com a revitalização da quadra society, que receberá grama sintética. Essa semana, a prefeita Fátima Pacheco e o vereador Calico Leite, vice-presidente da Câmara Municipal, acompanharam as primeiras intervenções no local. No bairro, que recentemente teve a praça remodelada, também está em andamento a reforma da quadra poliesportiva coberta.
“É uma quadra moderna, que vai atender a uma demanda antiga da comunidade, que sempre gostou de praticar esporte nesse lugar. É um espaço amplo, que, com as melhorias, oferecerá atividades físicas para crianças, jovens, adultos e todos interessados. Além disso, contará com um modelo de pracinha em seu entorno, que agrega a praça principal do bairro”, disse a prefeita, lembrando ainda que será priorizada mão de obra de trabalhadores do bairro.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Francisco Siqueira Júnior, também destacou a importância do espaço. “A Prefeitura vai promover uma grande reformulação na quadra esportiva em frente à praça. No lugar da quadra de areia, os moradores passarão a contar com uma nova quadra em grama sintética com recuperação total do alambrado, grades, muretas e área de apoio às atividades esportivas, além de moderna iluminação”, disse Francisco, concluindo que será mais um equipamento esportivo de alta qualidade a ser entregue à comunidade de Santa Catarina, com prazo de conclusão de seis meses.
Outra obra em execução no bairro é a reforma da quadra coberta, que envolve a recuperação do telhado e sua estrutura, banheiros, alambrado, instalação elétrica e pintura, oferecendo completa condição das atividades esportivas e de recreação da comunidade. Já em março deste ano, foi entregue a reforma da Praça Domingos Barcelos Rodrigues.