Santa Catarina tem nova conquista com revitalização de quadra coberta

A Prefeitura de Quissamã entregou, na noite desta sexta-feira (14), a revitalização da quadra poliesportiva coberta de Santa Catarina. A cerimônia contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista, do vice-presidente da Câmara Municipal, Calico Leite; secretários, subsecretários, coordenadores e moradores do bairro.
A revitalização envolveu a recuperação do telhado e sua estrutura, banheiros, alambrado, instalação elétrica e pintura. Santa Catarina tem recebido atenção especial do governo e já foi contemplado com outras melhorias. O bairro teve a Praça Domingos Barcelos Ribeiro e o PSF reformados, ganhou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) III e uma quadra de grama sintética.
A prefeita Fátima Pacheco destacou a satisfação em estar mais uma vez no bairro para inaugurar um espaço público de fundamental relevância para a comunidade. “Já realizamos outras ações aqui e hoje tivemos a oportunidade de proporcionar aos moradores mais essa conquista. Tenho muito orgulho de poder estar ao lado de Marcelo Batista e toda a nossa equipe de cabeça erguida pelas obras já realizadas. Orgulho de falar de todas as ações promovidas no município como um todo, os programas sociais, entre tantas outras. Nessa noite, deixamos a garantia de que continuaremos trabalhando pelo bem coletivo. Com articulação e seriedade vamos seguir melhorando a vida das pessoas”, concluiu.
O vice-prefeito Marcelo Batista reforçou a importância da realização. “Santa Catarina é o bairro mais populoso do nosso município, formado por muitas famílias que ajudaram a construir a história de nossa cidade e contribuíram para o seu desenvolvimento. Essa quadra representa um ganho muito grande para a localidade, pois o esporte promove a inclusão. Tenho certeza que vamos trazer mais conquistas. Com o apoio do Legislativo, vamos continuar trabalhando em prol do melhor para nossos munícipes que hoje já contam com serviços de qualidade na Saúde e Educação, além de diversas modalidades esportivas e culturais oferecidas gratuitamente. Ficamos satisfeitos em ver que estamos no caminho certo”, completou.
“Essa é mais uma conquista importante para nós moradores. Só temos a agradecer à Prefeitura pela atenção. Essa quadra já sediou dois campeonatos e vamos nos empenhar para realizar o terceiro. Junto à população reforçaremos a importância de zelarmos pelo espaço”, disse Erivelton da Silva, vice-presidente da Associação de Moradores do bairro.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, anunciou que as atividades na quadra irão além das partidas de futsal. “Vamos retomar com as ações da escolinha, assim como inserção a modalidade de Taekwondo. A quadra está totalmente revitalizada e pronta a receber nossos munícipes. É um espaço de lazer, recreação e de promoção de atividades físicas”, disse a coordenadora.
O secretário de Governo, Marcinho Pessanha, falou da alegria em participar do evento. “Foi uma satisfação estarmos reunidos para a entrega da reforma de uma obra de grande relevância, onde todos poderão usufruir. Vale destacar ainda algo que nos dá muito orgulho que é a inclusão de nossas crianças e jovens por meio do esporte”, disse.
Moradora da localidade e microempreendedora, Zuleide Ferreira da Silva também parabenizou à prefeitura por todo o trabalho desenvolvido na cidade. “Que Deus possa abençoar a cada um de vocês cada vez mais. Nosso bairro agora conta com duas quadras, espaços de lazer e diversão para nossas crianças”, ressaltou.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Calico Leite, autor da indicação para revitalização do espaço, também destacou a alegria e gratidão por participar da entrega da obra. “É um orgulho participar da cerimônia que representa mais uma conquista para o nosso bairro. Nossas crianças e toda a população passam a contar com mais um espaço de lazer. Só temos a agradecer”, pontuou.