Santa Catarina ganha quadra de grama sintética

A Prefeitura de Quissamã entregou, na noite de quinta-feira (26), a quadra de grama sintética de Santa Catarina. O novo espaço de esporte e lazer, com moderna iluminação, alambrado e tela de proteção, leva o nome de Romário Ferreira Fernandes, que foi morador do bairro, apaixonado por futebol e bastante querido pela comunidade, falecido em 2009, vítima de um acidente de trânsito.
A inauguração, também marcada por uma partida amistosa entre equipes sub-15, contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista, secretários, coordenadores, do vice-presidente da Câmara Municipal, Calico Leite, autor das indicações da obra e do homenageado; do presidente da Associação de Moradores, Frederico Leite; e de familiares de Romário.
“É uma alegria estar aqui hoje entregando à comunidade mais uma obra importante, um dos primeiros pedidos que recebemos logo assim que assumimos o governo. Encontramos um município com o nome sujo, com dívidas, frota sucateada, programas sociais interrompidos, entre outros problemas. Com trabalho, diálogo, articulação e parcerias conseguimos reverter esse quadro. Santa Catarina, por exemplo, ganhou uma unidade do CRAS, teve a praça remodelada, o posto de saúde reformado, e , no próximo dia 3, entregaremos a quadra coberta completamente renovada. Em breve, teremos ainda a obra na estação de tratamento de esgoto”, frisou Fátima, anunciando que, a partir de fevereiro, o bairro terá linhas de ônibus exclusivas, inclusive aos sábados, domingos e feriados, com tarifa a R$ 2.
O vice-prefeito Marcelo Batista disse que a quadra de grama sintética é motivo de satisfação. “Infelizmente observamos municípios que não conseguem honrar nem os salários de seus servidores e estão sem condições de manter alguns serviços essenciais. É gratificante entregar uma obra tão almejada. Temos conseguido avanços importantes e precisamos do apoio de cada cidadão para continuar nesse caminho. Vamos pedir a proteção de Deus para fazermos melhor ainda em 2020 e tenho certeza que seremos abençoados”, completou.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Francisco Siqueira Júnior, ressaltou que a quadra de grama sintética de Santa Catarina servirá de modelo para outras que virão. A coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, comentou que o espaço vai receber atividades da escolinha, além de servir de opção para os moradores. O secretário de Governo, Marcinho Pessanha, disse que estava duplamente feliz. “Hoje é meu aniversário e estou aqui em Santa Catarina participando da entrega de mais essa conquista. Que todos ajudem a zelar pelo que é da comunidade, assim como está sendo feito com a praça”, acrescentou.
Presidente da Associação de Moradores, Frederico Leite parabenizou a Prefeitura por atender uma antiga reivindicação da comunidade. “Nosso bairro tem merecido um olhar diferenciado da atual gestão e só temos a agradecer”, pontuou. Irmão de Romário, Roniedson Ferreira Fernandes falou em nome da família do homenageado da noite. “É emocionante ver o nome dele eternizado no local onde só fez amigos. Santa Catarina finalmente vem sendo olhada com carinho, com atenção”, completou.