Sandra Pires participa de workshop e palestra nesta quarta-feira

Primeira brasileira campeã olímpica ao conquistar a medalha de ouro no vôlei de praia feminino, nos Jogos de Atlanta, em 1996, ao lado de Jacqueline Silva, a carioca Sandra Pires é referência quando o assunto envolve temas como liderança, determinação e treinamento. Nesta quarta-feira (7), Sandra estará em Quissamã para dois encontros. Às 13h, ela participará de workshop com alunos das escolinhas da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. Às 15h, a ex-atleta vai ministrar palestra no auditório da Prefeitura.
Além do ouro em Atlanta, outras de suas conquistas internacionais são: medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney (2000), onde foi porta-bandeira no desfile de abertura; tricampeã do Circuito Mundial (1995, 1996 e 2003); medalha de ouro no Campeonato Mundial de Los Angeles (1997), medalha de prata no Campeonato Mundial de Klagenfurt (2001); medalha de ouro nos Goodwill Games de Brisbane (2001); eleita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo dos anos 1990; eleita Revelação do Ano de 1994 pela Associação Americana de Vôlei de Praia (AVP). Nacionalmente, a atleta é bicampeã do Circuito Banco do Brasil (1997 e 1998) e tricampeã do Torneio Rainha da Praia (2000, 2001 e 2009).
A visita de Sandra a Quissamã é uma iniciativa do Banco do Brasil, através do Projeto Embaixadores do Esporte. A coordenadora de Esporte e Juventude da Prefeitura, Ísis das Chagas, destacou a importância dos eventos com a medalhista olímpica. “Determinação e disciplina são elementos primordiais não só para atletas, mas para o ser humano, de uma forma geral. Tenho certeza que serão momentos de integração e muita troca”, completou.