Salão fortalece turismo do interior fluminense

Quissamã tem se destacado, divulgando seus atrativos turísticos, no Salão Estadual de Turismo, que acontece no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Com uma equipe de funcionários do setor de Turismo da Prefeitura, que também trouxe as artesãs locais, com seus lindos trabalhos, o município encanta os visitantes do evento, com uma folheteria que enaltece a cultura, a história e a geografia da cidade, além da exposição e degustação das cachaças, do mel e do melado.
Muitos visitantes passaram pelo estande nos primeiros dias do Salão, aberto na quinta-feira (22), e cerca de duas mil unidades de material promocional (folheto e mapa turístico) foram distribuídos, juntamente com um brinde (abayomi em formato de ímã de geladeira), feito pela comunidade da Machadinha, que foi oferecido ao público presente. Cerca de 20 litros de cachaça foram entregues a algumas autoridades num Kit especial. Em outro tipo de Kit, 100 sacolas, com miniaturas de cachaça, artesanato, folheteria e contatos do trade turístico local, foram oferecidos a agentes de viagens.
A degustação da cachaça, do mel e do melado foi uma atração à parte e atraiu muitos visitantes, chegando a ser o estande de Quissamã um dos mais visitados. Nesta degustação, 6 litros de cachaça de diferentes tipos, todas do município, foram oferecidos ao público geral que, em alguns momentos, numa brincadeira incentivada pela equipe do turismo municipal, degustavam a cachaça, batiam forte com a mão no balcão de informações e gritavam o nome “Quissamã”, atraindo a atenção de todos.
No sábado (24) e domingo (25), que geralmente são os dias mais fortes do evento, espera-se um grande público e Quissamã já está abastecido com material promocional, artesanato, cachaça, melado e mel para serem oferecidos aos visitantes do Salão Estadual de Turismo. No domingo, o município vai apresentar o grupo do Jongo e o Boi Malhadinho Surubim, a partir das 16h.