Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sábado será dia de vacinação contra a febre amarela

Sábado será dia de vacinação contra a febre amarela

O próximo sábado (23) será dia de vacinação contra a febre amarela em Quissamã. A campanha vai acontecer na área rual, envolvendo as Unidades de Saúde de Alto Grande, Santa Catarina, Morro Alto, Machadinha e Barra do Furado, e também o Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, das 8h às 12h. O público-alvo são pessoas que não foram imunizadas na campanha anterior e que tenham idade entre 9 meses e 59 anos.
A dose é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças menores de 9 meses, pessoas com 60 anos ou mais, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas ou com doença inflamatória crônica, doenças do timo e alergia a ovo.
De acordo com recomendação dos profissionais de Saúde, os idosos devem passar por uma avaliação médica para verificar se o benefício da vacina é maior do que o risco dos efeitos colaterais e só poderão ser imunizados mediante autorização. Segundo os estudos, uma única dose é suficiente para a proteção pelo resto da vida.
A febre amarela é considerada uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida pela picada do mosquito Hemagogus (no meio silvestre) e do Aedes aegypti (no meio urbano) – o mesmo que transmite a dengue, zika e chikungunya. Não existe transmissão de pessoa para pessoa. Os principais sintomas da doença são dor muscular, náuseas e vômitos, perda de apetite e fraqueza.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.