Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sábado é Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo

Sábado é Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo

No próximo sábado (18), todas as Unidades de Saúde da Família de Quissamã e o Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas estarão mobilizados no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, quando todas as crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias deverão ser imunizadas. O atendimento será feito das 8h às 17h.
É importante levar o cartão de vacina, já que a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida serão imunizadas – quem estiver com o esquema vacinal incompleto receberá as doses necessárias para atualização e quem estiver com o esquema vacinal completo terá reforço.
As crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio vão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Quem já tomou uma ou mais doses receberá a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha.
A vacina contra o sarampo usada na campanha é a Tríplice Viral, que protege também contra a rubéola e a caxumba. Todas as crianças na faixa etária estabelecida vão receber uma dose dela, independente de sua situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
A secretaria de Saúde de Quissamã oferece, durante o ano todo, a vacina contra sarampo em todas as unidades para crianças, a partir de 1 ano, e para adultos, até 49 anos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.