Sábado de solidariedade na Escola Maria Ilka

Neste sábado (2), a Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida pôde proporcionar um dia diferente com uma experiência incrível de solidariedade entre os alunos, pais, familiares e profissionais da educação, que planejaram uma ação especial.
O dia foi letivo para nossos alunos, que contaram com uma programação cuidadosamente pensada pela equipe que compõe o quadro da escola. No evento, teve oficinas de pintura, dobradura, jogos, bazar da troca solidária e jogral, um modo de declamação de poemas ou canções por um coro, alternando entre o canto e a fala.
Também teve musicalização, que é um processo de construção do conhecimento musical. O principal objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano.
A Corporação Musical Ilda Fernandes, sob regência do maestro Claudio Souza também se apresentou no evento, que também realizou um bingo e preparou um delicioso almoço para os alunos, seus familiares e funcionários.
Alceir Barreto, diretor Administrativo da escola, agradeceu a participação expressiva dos alunos que levaram os familiares, a todos os professores e aos funcionários, que fizerem deste sábado, um dia de aprendizado, repleto de emoção e de extremo sucesso. “Gratidão a Família Maria Ilka”, finalizou Alceir.