Sábado de integração com as famílias nas Escolas Maria de Lourdes e Miguel Ângelo

A manhã deste sábado (18) foi marcada por atividades envolvendo profissionais da Educação, alunos e pais em duas unidades da rede municipal de ensino. A Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã, realizou o IV Encontro da Família na Escola, enquanto a Escola Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, no bairro de Caxias, promoveu o “Sábado da Gente, é um presente ter você presente”.
Para o secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, os eventos reforçam o sucesso do projeto desenvolvido em 2019. “Esse ano, o tema é Educação para a Vida – Escola e Família de mãos dadas e estamos satisfeitos com o envolvimento de toda a comunidade escolar. Os pais e responsáveis são peças fundamentais no processo de ensino-aprendizagem de nossas crianças. Temos avançado em pontos importantes e essa parceria colabora decisivamente nessas conquistas”, destacou, ao lado do subsecretário Ailson Belarmindo.
Na Escola Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, que atende 322 alunos, do primeiro ao quinto ano, a programação incluiu dinâmica, apresentação dos alunos, exposição de trabalhos manuais, show de talentos e lanche. “Esses momentos de integração são sempre importantes. Ficamos felizes em receber os estudantes, as famílias e nossos servidores nessa manhã de troca, de confraternização, de boas energias”, ressaltou a diretora administrativa Ana Cláudia Barcelos. A unidade tem Simone Teixeira como diretora pedagógica.
Moradora do Matias, Luciana da Conceição Oliveira tem dois filhos matriculados na escola do Sítio e elogiou a iniciativa. “É uma oportunidade de diálogo, de sabermos como podemos colaborar, em casa, para o melhor desempenho das crianças. Gosto muito do trabalho das professoras, que não se preocupam apenas com o presente. Elas pensam também na formação dos cidadãos do amanhã”, completou.
Na Escola Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, os convidados tinham à disposição opções de lazer, orientações com nutricionista, serviços de barbeiro e cabeleleira, oficina de massagem, palestra com a equipe da Ronda Escolar, oficina de artesanato e aula de zumba. A atividade foi encerrada com um almoço.
“O objetivo desse encontro é aproximar ainda mais a família da escola para que, juntos, possamos trabalhar em busca do melhor para os nossos alunos. Essa parceria de sucesso tem garantido bons resultados e isso tem feito a diferença em Quissamã”, pontuou a diretora Kelly Rodrigues.