Sábado com duas ações do projeto Família na Escola, em Quissamã

O projeto Família na Escola, realizado pela Prefeitura de Quissamã, e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, foi realizado em duas unidades da rede municipal de ensino, neste sábado (25), com atividade no Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro, em Caxias, e na Creche Raquel Maria de Queirós Mattoso, em Santa Catarina.
– Este é um momento em que ocorre a comunhão com a comunidade, reforçando os laços que são importantes para o desenvolvimento dos alunos, e lavando os pais para o ambiente escolar, quando eles podem participar e tomar conhecimento das práticas desenvolvidas na unidade de ensino – avaliou o subsecretário de Educação Robinsson Serra.
No Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro, os 120 alunos de zero a três anos participaram com os pais e responsáveis de atividades lúdicas e oficinas de música, com abordagem no tema “Corpo em movimento”.
Já em Santa Catarina, a área externa da Creche Raquel Maria de Queirós Mattoso, foi ornamentada e recebeu brinquedos infláveis, também com a prática das antigas brincadeiras de rua, como amarelinha, com base no tema “Brincar para cuidar”.
– Hoje trabalhamos a conscientização a respeito da alimentação saudável na escola, e abordamos a importância dos momentos de lazer em família. Brincar com a criança não é perder tempo, é ganhar – ressaltou a Orientadora Educacional Luciana Barros.