Sábado com ações do projeto Família na Escola, em Quissamã

O projeto Família na Escola, realizado pela Prefeitura de Quissamã, e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, retomou suas atividades no ano letivo de 2022, neste sábado (14). As unidades Sementes do Futuro, no Canto da Saudade, e Felizarda Maria da Conceição Azevedo, em Machadinha, receberam as ações do projeto.
O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, e a secretária de Educação, Helena Lima, estiveram nas escolas e acompanharam os trabalhos de integração.
– Este é um momento em que ocorre a comunhão com a comunidade, reforçando os laços que são importantes para o desenvolvimento dos alunos, e lavando os pais para o ambiente escolar. A Prefeita Fátima Pacheco tem esse zelo com a educação, ao direcionar investimentos para o bom desempenho das crianças, da merenda escolar com qualidade, até a reforma e construção de novas unidades de ensino – avaliou Marcelo Batista
Na Escola Municipal Sementes do Futuro foi apresentada uma peça teatral, oficinas de dança e pintura, contação de história, apresentação de voz e violão e exposição dos livros confeccionados pelos alunos.
Em Machadinha, as atividades foram ainda mais abrangentes na Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição Azevedo, já que a unidade, além do Família na Escola, também foi contemplada pelo projeto Caravana Esportiva da Secretaria de Esporte e Juventude, com brinquedos infláveis, cama elástica e jogos de mesa.
A escola realizou a 3ª edição do Dia de Celebrar as Conquistas, em alusão ao dia 13 de Maio, com apresentações artísticas, e do Grupo de Jongo Tambores de Machadinha.
Uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS III Santa Catarina), promoveu o atendimento, com agendamento de programas sociais, e a secretaria de Saúde, ofereceu o serviço de vacinação contra a gripe e apresentação dos programas municipais de prevenção.
– Realmente é um dia especial, quando a comunidade e a escola se unem com foco no bem-estar de todos. Essa parceria resulta no desenvolvimento da escola e reflexo positivo no cotidiano de pais, alunos e professores – destacou a secretária de Educação, Helena Lima.