Sábado (18) de carnaval movimentado em Quissamã

O sábado (18) do Carnaval Viver Quissamã 2023 foi marcado pela presença de um grande público, que participou da continuidade das apresentações dos blocos, e do grande show com Maíza Lima, no palco oficial. A Prefeita Fátima Pacheco também esteve na Avenida Barão de Vila Franca, local dos desfiles, para acompanhar as apresentações.

A abertura da folia foi comandada pela Banda Musical União Quissamaense, no coreto da Praça Brigadeiro José Caetano, com as tradicionais marchinhas animando crianças e adultos, com a presença das famílias.

Já a turma do bloco Beber, Cair e Levantar foi a primeira a ocupar a Avenida Barão de Vila Franca, em uma explosão de alegria, com os componentes realizando uma bela apresentação.

Em seguida foi a vez do Galera da Hermínia fazer a sua estreia na avenida.  O reconhecimento da homenagem realizada pelo servidor público Daniel Salles ao ator Paulo Gustavo, no carnaval 2022, quando Daniel se caracterizou como o famoso personagem do humorista, Dona Hermínia foi convidada pela cantora Preta Gil – amiga do ator – para subir ao palco durante a sua apresentação em Quissamã, resultando na criação do bloco que certamente chegou para ficar.

O Galera da Hermínia levou um “mar de abadás” coloridos para a avenida, também contando com o apoio do trio elétrico para animar a festa.

Para fechar as apresentações dos blocos, foi a vez do tradicional Cartola invadir a Barão de Vila Franca e conduzir a multidão até o palco principal para a apresentação de Maiza Lima, que emocionou o público com muitos hits atuais. “Que festa incrível Quissamã está realizando, a energia do público é contagiante. Quero agradecer a Prefeitura de Quissamã pela oportunidade” destacou a cantora.