Rota Caminhos da Açúcar homenageado na final do Prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae

O Rota Caminhos do Açúcar, inscrito pela Prefeitura de Quissamã, foi um dos finalistas na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O projeto turístico concorreu na categoria Governança Territorial, por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense, com o objetivo de promover o desenvolvimento regional por meio da rota turística.

A premiação foi realizada nesta quarta-feira (27), no Teatro Adolph Bloch, Rio de Janeiro, com presença de Quissamã e presidente do Cidennf, Prefeita Fátima Pacheco, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, do prefeito de Macaé, Welbert Rezende, da prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo, do secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana, e outros da equipe do Consórcio.

A presidente do Consórcio e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participou do evento e reconheceu a atuação dos gestores públicos dos municípios.

“Só tenho que destacar a atuação de todos os prefeitos e prefeitas e equipe do Cidennf por tornarem possível mais esta etapa. Mais uma conquista que reflete nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a prosperidade de nossa região. Seguiremos juntos promovendo o desenvolvimento de nossos munícipes”, disse Fátima Pacheco.

O prêmio – O PSPE reconhece e valoriza a difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial local.

Realizado a cada dois anos, o PSPE reconhece práticas e experiências de gestão com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao incentivo do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial em prefeituras municipais de todo o Brasil, além de Administrações Regionais do Distrito Federal (DF) e de Fernando de Noronha (PE), representadas por seus prefeitos e prefeitas.