Roda de Conversa vai debater Qualificação e Primeiro Emprego

A secretaria de Assistência Social de Quissamã, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Juventude, vai promover, nesta quarta-feira (15), uma Roda de Conversa com o tema ‘Caminhos para a Qualificação e Primeiro Emprego’. O evento acontecerá no auditório da Prefeitura, a partir das 14h. Os temas debatidos serão Escolha de Profissão, Vestibular (caminho da Universidade), Primeiro Emprego e Construção de Carreira.
E, para falar sobre esses assuntos, foram convidados o Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Doutor (UFRJ) e professor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Djalma Lopez; o vereador Cássio Reis; Mestra e Doutora em Letras e professora do Instituto Federal Fluminense (IFF), Érica Nascimento; e a Técnica em Teatro pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) de Macaé, licenciada em Teatro pelo IFF, Maria Carolina Pinto Moura.
Segundo a coordenadora do SCFV da Juventude, Gabriella Bento, o objetivo do encontro é trazer para vida desses jovens novas perspectivas sobre o futuro, como a escolha de uma profissão, a possibilidade de cursar uma universidade, a experiência do primeiro emprego e as alegrias e tristezas da vida profissional.
“Acredito que esses profissionais possam colaborar com informações relevantes para ajudá-los a pensar que a realização de seus sonhos é possível. Essa atividade é voltada para os jovens que fazem parte do SCFV, mas a comunidade também está convidada”, completou Gabriella.