Roda de conversa reunirá contemplados pelo Bolsa Atleta

Uma roda de conversa sobre o Programa Bolsa Atleta vai reunir, na próxima segunda-feira (17), a prefeita Fátima Pacheco, a coordenadora especial de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, os professores Joelson Galson, do Taekwondo; e Fábio Guimarães, do Jiu-Jitsu, e três mães de contemplados para debaterem o benefício concedido aos esportistas pelo Poder Público. O encontro acontecerá às 9h, no auditório da sede do Executivo
Segundo Ísis Chagas, a pauta inclui a importância do esporte e o que ele traz para a vida de cada um. “Nessa roda falaremos também da importância das políticas públicas não apenas para a área esportiva, mas também para a social, com base no que está sendo feito no município”, informou.
São 31 alunos atletas beneficiados com o programa, lançado em julho deste ano, divididos em três categorias (ouro, prata e bronze) com valores brutos mensais variando de R$ 230 a R$ 680. A iniciativa teve como público-alvo atletas amadores e profissionais que participam de competições oficiais representando o município.
A lei do Bolsa Atleta foi aprovada pela Câmara Municipal em 2012, proposta pelo então vereador Marcinho Pessanha, que atualmente responde pela secretaria de Governo, com alterações implementadas pelas Leis Municipais 1734/2018 e 1750/2018.