Rio Open de Futsal movimenta Ginásio de Quissamã até domingo

Quissamã sedia neste final de semana, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, a terceira edição do Rio Open de Futsal com jovens atletas do Sub-9, Sub-11 e Sub13 de vários municípios do Rio de Janeiro. A prefeita Fátima Pacheco prestigiou o evento na manhã desta sábado (28) e deu as boas-vindas aos atletas, comissão técnica e familiares. O evento é uma realização da Associação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro com a Prefeitura de Quissamã.
“Uma honra para Quissamã ser escolhida pela Associação de Futsal para sediar pela terceira esse grande evento. Promovendo esporte, famílias interagindo. Estamos muito felizes em mais uma vez receber esse evento. Quissamã é uma cidade de gente acolhedora e que também ama o esporte”, frisou a prefeita.
Neste primeiro dia, serão 23 partidas com previsão de até 20h30. São centenas de atletas de Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Três Rios. De Quissamã, são cinco equipes participantes. A competição segue no domingo (29), com mais eliminatórias e a semifinal e final. No time Sub-9, estão Davi de sete anos que contou com uma torcida forte na arquibancada.
“Estou muito feliz em ver meu filho jogando, ele está há três meses na escolinha. Foi algo que ele escolheu e a gente apoia. Primeira competição, coração acelera, muita emoção”, disse o pai Artur Barbosa.
A secretária de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas, ressalta a importância do município realizar eventos como esse.
“Sediar eventos como esse só fortalece o esporte em nosso município. A prefeita Fátima e o vice Marcelo reconhecem a importância do esporte para a saúde, inserção social e qualidade de vida das pessoas, integração das famílias. O investimento e as parcerias do município, hoje, em esporte beneficiam o quissamaense de todas as idades”, frisou a secretária de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas.
O presidente da Associação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, João Emiliano Freitas agradeceu a prefeita a parceria.
“Agradeço a Prefeitura de Quissamã, na pessoa da prefeita Fátima, pelo apoio. Estamos aqui hoje incentivando jovens atletas, trabalhando a formação de base”, destacou João Emiliano.
O Rio Open de Futsal segue neste domingo com mais doze jogos a partir das 9h, no Ginásio Walth Mille Pessanha.