Rio Open de Futsal mostra alta técnica dos jovens atletas

O domingo (29) foi dia de conhecer os campeões do Rio Open de Futsal, masculino. Realizado em Quissamã, desde sábado (28), no Ginásio Walth Mille Pessanha, a competição reuniu 21 equipes de várias cidades do Rio de Janeiro. O evento foi realizado pela Afserj (Associação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro) e a Prefeitura de Quissamã.
Na categoria Sub-9, o primeiro lugar ficou com o Ostrense FC que venceu o Carapebus por 3 a 1. No sub-11, o Inter Academy goleou o Raiz da Bola por 4 a 1. Na categoria Sub-13, o campeão foi o Guararapes numa vitória por 2 a 1 sobre o Astro. A equipe do Quissamã ficou com o terceiro lugar no Sub-13. As sete equipes receberam troféus e medalhas. Teve ainda premiação de goleiro menos vazado e artilheiro.
Com atletas a partir de 9 anos, o Rio Open de Futsal teve direito a tudo que um campeonato profissional tem: dribles, falta, pênalti, advertência, cartão amarelo e muitos gols. Ao todo, foram 109 gols em 34 partidas classificatórias, semifinal e final nos dois dias de competição.
“Agradecemos a Afserj por escolher Quissamã mais uma vez para sediar o Rio Open de Futsal. Uma competição de alto nível com jovens atletas com grande técnica. Essa é a importância de eventos como esse e das escolinhas de futebol para a formação de base. Em Quissamã são vários núcleos preparando grandes atletas”, destacou a secretária de Esporte e Juventude, Isis Chagas.
A Prefeitura de Quissamã mantém três núcleos de futsal com cerca de 600 alunos a partir de 5 anos com turmas do Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
Investimento no Esporte de Quissamã
A Prefeitura de Quissamã oferece hoje 17 modalidades esportivas gratuitas, dentre elas: futsal, futebol, futebol society, basquete, treinamento funcional, vôlei, surfe, taekwondo, tênis, ginástica, jiu-jitsu, tiro com arco, natação, hidroginástica contemplando cerca de 4 mil pessoas a partir de 12 anos.
O investimento em esporte também contempla a estrutura dos equipamentos. A Prefeitura já inaugurou a quadra poliesportiva da Ribeira, Barra do Furado, Sítio Quissamã e Pindobas. E está reformando outras unidades. Em recente parceria com o Governo do Estado, o município ganhou cinco núcleos esportivos do projeto Esporte Presente em Santa Catarina, Penha, Sítio Quissamã/Mathias, Caxias (Parque Aquático) e Ginásio Poliesportivo.